Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


18
Set15

Sou um pouco "Maria vai com as outras" em muitas situações, não em casos importantes que influenciem de alguma forma a minha personalidade, isso não, mas em temas mais banais eu acho que de facto sou um bocado influenciada pelas maiorias. Como explicar isto? Não vou usar cabelos curtos e com madeixas só porque é tendência, não vou dizer que não gosto do primeiro ministro apenas porque uma grande maioria não gosta, não vou esconder que gosto de espreitar a "casa dos segredos" e que até sei quem é a "Fanny que bate forte cá dentro" só porque a maior parte das pessoas acha que apenas os incultos e acéfalos conseguem assistir a esses programas (bom, aqui talvez se confundam as maiorias entre os que realmente não assistem e os que se envergonham de assumir). Não sigo o rebanho e não me importo de ser considerada a ovelha negra, consigo ver imensas vantagens nessa diferença que algumas vezes me caracteriza e me distingue dos mais próximos de mim. Parece-me que há uma musica de fundo nesta vida, musica essa que acredito não ser a mesma para todos...eu pelo menos não entendo algumas danças, não me identifico e recuso-me a dançar.

Mas há situações em que eu sou assumidamente a tal "Maria vai com as outras", é mais forte que eu, sei lá...talvez tenha uma personalidade fraca, talvez não acredite em mim ou então só não estou para me chatear e pronto, se todos acham, eu também acho, se todos gostam eu também gosto, se todos detestam, eu também. Passa-se isso por exemplo se me disserem que há um restaurante maravilhoso, onde se come tão bem , mas tão bem que vem gente de todo lado, inclusive que Cristo só ressuscitou porque ouviu falar na alheira que servem lá, eu posso achar a comida intragável, mas convencer-me-ei que era eu que não estava com o paladar apurado naquele dia, não volto, mas também não consigo dar uma opinião desfavorável sobre algo que todos amam loucamente. Passa-se o mesmo com cabeleireiros onde eu só apararia os pelos da esfregona ou até concertos onde quase adormeci...Mas se toda a gente diz que é o melhor cabeleireiro, por mim pode ser, eu não volto lá, mas também não vou estar a dar a minha opinião...e o concerto, uau, foi tão bom que nem consigo traduzir em palavras (estava a dormir não vi)...em alguns casos dou a desculpa das expectativas e pronto, fica ali o caso encerrado. Não gosto de contrariar maiorias, fazer o quê?

 

Falaram-me da escola da Gabi, uma escola optima, a melhor.

Eu sempre acreditei na escola pública da qual fiz parte, queria que a Gabriela a frequentasse. As listas de espera pelos vistos são longas e há grupos prioritários (crianças com 5 anos, crianças com 4, crianças de famílias monoparentais, crianças com irmãos na instituição...) A Gabriela ainda nem 3 anos tem. Queremos que frequente o Jardim de infância a partir de agora. Vamos inscreve-la no privado.

É a melhor instituição e agora percebo que todos possam gostar menos eu e já não sou uma "Maria vai com as outras" que gosta também. Porque agora já não se trata de mim, agora trata-se da Gabriela.

O que quererá dizer "a melhor instituição"? Será uma instituição bonita? Uma instituição enorme? Com parque de diversões espectacular ? Com piscina? Onde há actividades de natação, inglês, judo, zumba kids, etc,etc,etc,etc? Então sim, era a melhor...mas não para nós.

Na reunião começa o discurso de uma jovem e simpática Educadora "usamos o método highscope mas também podemos misturar os outros"...!!!Mas "e mais e mais"?? perguntava eu em silêncio...! E"quem é o highscope?" perguntaria o Gonçalo talvez.  Mas "e misturam os outros como? com a varinha mágica ou só com a colher de pau?" perguntava novamente eu sem proferir uma única palavra... E "quem são os outros?" perguntaria talvez o Gonçalo.

E assim se passou...um dia, dois dias, 3 dias em que tanta coisa aconteceu, coisas que não escrevo ... mas que não esqueço e que me entristecem, mais pelos que por ali se ficam, no melhor!! E um dia quando forem crescidos e não pegarem num livro porque não foram estimulados a ler espero que lhes valha de muito dizerem que "andaram no melhor".

Na minha cabeça pairava "fico mais um ano com ela", "tento outra escola?", "dirão que sou eu que sou esquisita".  Mas não importava o que todo o mundo dissesse, porque o olhar da Gabriela era a única coisa que gritava nos meus ouvidos.

E o meu coração também pedia ajuda, "Mãe dá-me uma luz".

Era sexta feira finalmente, nunca o desejamos tanto, fomos ao shopping à Fnac onde a gabi é tão feliz ,compramos o CD do frozen, chegamos ao carro e colocamos o CD, a casa é ao lado do shopping, o pai decidiu ir dar mais uma volta para ouvirmos as músicas principais...e já que passamos ali perto da escola o pai foi espreitar...a Gabi estava na lista, entrou numa turma numa escola publica.

Obrigada Mãe!

Fui à reunião apreensiva, e se não gostar também?...sentei-me e...foi música para os meus ouvidos e bálsamo para a minha alma, o que se dizia, o que se sentia. 

Hoje começou, a gabi não queria ir, mas depois também não queria vir.

Não sei se ela segunda feira quer voltar, mas sei que não terá motivo nenhum (que não seja mimo) para não querer.

IMG_6817.JPG

 

 

Pela manhã a subir paredes (literalmente) para não ir á escola.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Calipso a 08.10.2015 às 22:35

Está enorme! espero que esteja a correr bem. Há bolachas??? Fazias umas tão boas antigamente...😵
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.01.2016 às 19:42

É um adeus definitivo ou ainda existe a esperança de voltares, humm?
Imagem de perfil

De Blog*da*Mary a 06.06.2017 às 14:03

não percebi

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


marguiv


marguiv


marguiv

Comentários recentes

  • Blog*da*Mary

    não percebi

  • Jorge

    É um adeus definitivo ou ainda existe a esperança ...

  • Calipso

    Está enorme! espero que esteja a correr bem. Há b...

  • Marta Moura

    Que fofa! :)

  • Ana Mota

    Concordo. Eu só compreendi por inteiro algumas sit...

  • Ana Mota

    Vai melhorar com toda a certeza! A MM tb está numa...

  • Ana Mota

    Dói ler estes relatos. Sinto-os. É muito difícil p...

  • Blog*da*Mary

    Obrigada Joaninha pelo carinho, estou aqui a conta...

  • Joana

    Pois é minha querida. Ainda bem que ela foi com a ...

  • Rute Justino

    Lol até a mim deu me graça , imagino a cara do rap...

  • Blog*da*Mary

    As crianças são a melhor coisas do mundo...a segun...

  • Blog*da*Mary

    ui...e agora!!!!????!!!!

  • Angela

    Olha eu hoje consegui ser sincera ao dar a minha o...

  • Angela

    Ai que delícia a partilha destas desventuras da tu...

  • Anónimo

    Sempre à ordens, estou cá para isso! Sempre que pr...

  • Blog*da*Mary

    Não, estava convencida de que o facebook é o blog ...

  • Ana Mota

    Acho que fazes muito bem em registar as pérolas da...

  • Taras e Manias

    Não tens ar de inconveniente :)Sóniawww.tarasemani...

  • AMORXU

    olá :ppultimamente tenho estado sempre no teu blog...

  • Blog*da*Mary


marguiv


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930