Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


03
Set15

O terceiro dia de aulas

por Blog*da*Mary

 

Pensava eu que a Gabriela ia dar pulos de alegria ao ir para a escola, pensava eu que a birra seria no final do dia quando a fossemos buscar.

Nas nossas ultimas férias ela fazia amigos novos praticamente todos os dias, fosse na praia ou na piscina do hotel acabava sempre com uma amiga nova, depois queria conhecer os pais ,chegou a comer a sobremesa na mesa dos amigos com os pais dos amigos...eu e o Pai pensavamos "não quer saber de nós, deve ser espetacular para ela começar a frequentar o Jardim de Infância, está com vontade de conhecer pessoas novas".

Nada fazia prever que viessem aí dia tão dificeis para todos...

Ontem a meio da manhã (depois da choradeira que fez) o Pai ligou para a escola a perguntar como estavam as coisas, a Educadora nem acreditava que a Gabi tinha feito birra (ela chegou mais cedo do que a Educadora), disse que estava espetacular, a receber os outros meninos, muito contente. Respirei de alivio, tirei a cara de "vou já buscar a minha filha para debaixo da minha saia" e imaginei que agora era sempre a melhorar... estava enganada!!

Chegou a casa e mais uma vez não quis contar nada do que se passou durante o dia, só queria brincar com os meninos , fizemos trabalhos com a plasticina, uma pizza e estava bem.

IMG_6289.JPG

IMG_6292.JPG

 O tempo ia passando e a ansiedade aumentava "amanhã não vou à escola", "eu não quero ir mais à escola", amanhã fico com vocês? Foi pintar sozinha, sem dizer nada, ao olhar para o desenho senti que acabara de descrever o seu estado de espirito. Diz que era uma pêra...

11951085_1173015796047350_395419875_n.jpg

Fizemos o jantar, antes de começar a comer tinha dor de barriga, na sanita conversava comigo tentando de todas as formas arranjar maneira de não ir à escola, "sabes, amanhã não há escola, está fechada, vão ficar todos a dormir, acho que amanhã é fim de semana na escola"...como não teve sucesso insistiu "doí-me a cabeça, a barriga, os pés, não posso ir à escola", percebendo que nada lhe estava a valer arranjou armas poderosíssimas "não tenho amigas lá na escola, ninguém quer brincar comigo"... bom, apesar de provavelmente ser tudo mentira, tudo me magoou, tudo me deixou a pensar "será que lhe doi a cabeça", "será que não gostam de brincar com ela?" quase até..."será que amanhã é fim de semana na escola?".

Ela esta a sofrer e nós também...dirão uns que isto não é nada...mas digo eu que é o que temos agora e está a ser difícil.

Praticamente não jantou...já estava novamente com lagrimas nos olhos a pedir para não ir à escola, entretanto mais uma dor de barriga e uma ida à casa de banho.

Ao serão esteve aninhada no meu colo imenso tempo sempre a pedir-me o mesmo, sempre a choramingar, a dar-me beijos e a dizer-me que queria ficar comigo ou que eu fosse com ela...depois fizemos um jogo os três, divertia-se uns segundos e nos segundos seguintes dizia que não queria ir à escola...deitou-se a repetir o mesmo.

Acordou já a falar no mesmo, que não ia à escola...mal comeu, duas ou três colheres de cereais porque eu insisti e fiz brincadeiras, caso contrario não entrava nada (e ela que só pensava em comer). Mais uma dor de barriga e uma ida para a à casa de banho, mais olhos com água e a pedir-me por favor para não a deixar ir.

Expliquei-lhe mil e uma coisas, que todas as crianças vão, que eu fui e o Pai, todas as pessoas... Ela respondia: "está bem, mas eu não quero"!! Foi doloroso para a vestir, para lhe colocar a mochila, para a convencer a sair de casa.

Pelo caminho só me pedia para eu ficar lá um bocadinho.

chegamos e tivemos mais um escandalo, agarrada ao meu pescoço, ao meu vestido, a gritar, cairam-me as chaves, caiu o telemovel, ligou-se a lanterna do telemovel, puxou-me o vestido, gritou mais alto ainda...esperei, esperei, esperei e vim embora. De coração despedaçado, da mesma forma que ela lá ficou.

11924223_10206118756262725_2777094948160364148_n.j

Gabriela minha filha, quando fores grande e vieres ler este blog, vais saber como foram estes primeiros três dias de escola, a Mãe não vai escrever mais, porque os dias têm sido muito iguais, voltarei quando as noticias forem melhores.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Ana Mota a 05.09.2015 às 20:15

Dói ler estes relatos. Sinto-os. É muito difícil para os pais deixar os filhos na escola quando eles reagem assim. Corta o coração. Tb já tive, e ainda tenho, em parte (o início do ano nunca corre a 100%), momentos difíceis como os que relatas.

Sei que não apazigua, mas essa situação vai melhorar, de certeza! Tu sabes disso....já estiveste do outro lado da barricada e sabes bem que as crianças começam a gostar de estar na escola.

Beijinho muito grande.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


marguiv


marguiv


marguiv

Comentários recentes

  • Blog*da*Mary

    não percebi

  • Jorge

    É um adeus definitivo ou ainda existe a esperança ...

  • Calipso

    Está enorme! espero que esteja a correr bem. Há b...

  • Marta Moura

    Que fofa! :)

  • Ana Mota

    Concordo. Eu só compreendi por inteiro algumas sit...

  • Ana Mota

    Vai melhorar com toda a certeza! A MM tb está numa...

  • Ana Mota

    Dói ler estes relatos. Sinto-os. É muito difícil p...

  • Blog*da*Mary

    Obrigada Joaninha pelo carinho, estou aqui a conta...

  • Joana

    Pois é minha querida. Ainda bem que ela foi com a ...

  • Rute Justino

    Lol até a mim deu me graça , imagino a cara do rap...

  • Blog*da*Mary

    As crianças são a melhor coisas do mundo...a segun...

  • Blog*da*Mary

    ui...e agora!!!!????!!!!

  • Angela

    Olha eu hoje consegui ser sincera ao dar a minha o...

  • Angela

    Ai que delícia a partilha destas desventuras da tu...

  • Anónimo

    Sempre à ordens, estou cá para isso! Sempre que pr...

  • Blog*da*Mary

    Não, estava convencida de que o facebook é o blog ...

  • Ana Mota

    Acho que fazes muito bem em registar as pérolas da...

  • Taras e Manias

    Não tens ar de inconveniente :)Sóniawww.tarasemani...

  • AMORXU

    olá :ppultimamente tenho estado sempre no teu blog...

  • Blog*da*Mary


marguiv


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930