Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Há muitos, muitos anos (não são assim tantos que eu ainda sou uma jovenzinha) estava eu na faculdade sem perceber nada destas coisas "das novas tecnologias", continuo a não perceber muito, mas de facto, na altura, a informática e eu tínhamos uma relação extremamente complexa. Acreditem que quando digo que não percebia nada, o nada, significa isso mesmo, NADA. Podia muito bem acontecer alguém pedir-me para mexer no rato e eu sair dali aos berros com medo de tais mamíferos roedores. Tentei contornar a situação e fui fazer um curso de informática para iniciantes, mas o professor pediu para abrirmos o "email?" , saí dali a correr...o email???? Não devíamos começar por aprender a ligar e desligar o computador? Sentia-me frustradíssima e a única coisa que me afastava "do suicídio" era saber que não era a única...as minhas amigas do secundário ( algumas) também não percebiam grande coisa...mas elas não estavam ali e as que estavam percebiam muito!!!!!!!!!!!
Os dias foram passando, veio o segundo semestre e com ele...uma disciplina linda de Informática que, não, não era para iniciantes. A professora disse para fazermos qualquer coisa de montagens ...sei lá... !!!O que a professora dizia: - Estão aí umas imagens, terão que fazer uma montagem... O que eu ouvia:- عل رهيبة المونتاج يمكنك أن تفعل أي وقت مضى
Não foi fácil explicar á senhora que tinha chegado agora mesmo da" idade da pedra" para a sala de aula dela, e que não sabia mexer em computadores! Contudo ela entendeu, e disse-me que se não fizesse a parte prática poderia fazer uma frequência sobre o Exel. Sobre o quê? A sério? O Exel? Bom, que remédio...tirei uma nota muito boa, tão boa que a senhora pelos vistos falava de mim nas outras turmas aos craques da informática que não faziam a cadeira. O que eles vinham contar-me trazia alguns eufemismos porque certamente o que ela dizia era algo como: -Até a burrinha da pré história conseguiu, portanto toda a gente consegue! A cadeira fez-se e eu estava tranquila !!!
A faculdade continuava e eu ...durante as aulas, durante os trabalhos, durante os jantares e posteriormente o estágio estava sempre de maquina fotográfica em riste...fotografava tudo e todos, a cada minuto e segundo. E de quando em vez lá vinha uma perguntazinha estranha (estranha porque várias pessoas a faziam) : - é para meter no HI5? Quase que me apetecia responder "santinho", parecia-me um espirro!!! Raios partam, afinal o que é o Hi5? Mais tarde percebi o que era porque tornou-se "viral", toda a gente tinha, menos eu (a parola)!!
Fui muitas vezes aliciada a criar uma conta nesse tal Hi5, mas na minha cabeça não entrava essa história de colocar fotos para os outros verem...quem se interessaria pelas minhas fotos?E eu? ...queria lá saber das fotos dos outros, gente estranha.
Estava algumas vezes sentada a ver as minhas amigas a "clicarem" nas fotos, ler os comentários, a rirem...e eu a pensar cá para mim que estava rodeada de gente tontinha.
Em 2007 e já de curso acabado apeteceu-me aventurar nestas "lides" da internet, lá fiz (fizeram-me)uma conta no Hi5, lá meti umas fotos, lá entrei num grupo assim sem saber muito bem o que estava a fazer...entretanto entrei noutro grupo "luta virtual contra o cancro" que na altura fazia muito sentido para mim, e com tanto feedback de todo o lado...fiquei viciada!! Talvez "SUPER VICIADA ,ATÉ"! Lá andei estes anos todos entre Hi5 e posteriormente facebook, dizem algumas amigas minhas que eu passo lá muito tempo, digo eu que talvez passe tanto ou menos que elas, com uma única diferença...cada vez que lá vou, coloco alguma coisa. Não sei andar lá caladinha (como muitos) a verem sem serem vistos...a manter uma imagem de quem "não tem tempo para aquilo" mas vê tudo e mais alguma coisa!!! Eu abro, vejo, gosto, partilho e venho embora...mas volto ;)
Entretanto em conversa com uma amiga minha (que decidiu apagar a conta) percebi que talvez ter uma página destas e ser-se super activa possa ser um pau de dois bicos. É bom porque reencontramos velhos amigos, velhos colegas de escola, vemos tios e primos que já não víamos há tanto tempo, ficamos mais próximos de algumas pessoas porque é mais fácil "falar com teclas" do que "a olhar nos olhos" principalmente se quisermos mentir ! É giríssimo (eu adoro) ver os lugares que as pessoas visitam, ver os abdominais do Vin Diesel (sim ele é meu amigo de facebook)etc.
Mas... (dizia a minha amiga (se leres isto repara como eu continuo a ouvir-te )) aquelas relações são forçadas! Provavelmente muitas delas serão, vejo fotos onde coloco "gosto" porque de facto gosto, mas não pediria para as ver se não aparecessem. Vejo que aquela pessoa está bem e que ontem foi ao casino e no sábado á praia e na quinta ao cinema portanto está tudo bem com ela, não vale a pena perguntar-lhe nada! Sendo assim, talvez o facebook afaste as pessoas. será?
Ando agora mais interessada em Blogs, antes seguia dois ou três relacionados com crianças, leio agora de tudo: blogs pessoais, de humor, blogs sem jeito nenhum como o meu...e gosto (de muitos)! As pessoas dão muito de si, longos minutos que se traduzem em linhas de um qualquer texto introspectivo sobre os mais diversos temas...ajudam-nos muito mais do que uma foto com uma minúscula legenda onde quase só conseguimos comentar "linda"...ou então é feia e não dizemos nadinha, faz de conta que não vimos :)
Mesmo assim eu continuo a adorar o facebook, ver as fotos, mostrar as minhas...dar um "like" em troca de dois. Meter um "linda" e receber um "gira" ... tudo como antes sim???? Estou é mais numa de" blogueira " "prontos"!
não percebi
É um adeus definitivo ou ainda existe a esperança ...
Está enorme! espero que esteja a correr bem. Há b...
Que fofa! :)
Concordo. Eu só compreendi por inteiro algumas sit...
Vai melhorar com toda a certeza! A MM tb está numa...
Dói ler estes relatos. Sinto-os. É muito difícil p...
Obrigada Joaninha pelo carinho, estou aqui a conta...
Pois é minha querida. Ainda bem que ela foi com a ...
Lol até a mim deu me graça , imagino a cara do rap...
As crianças são a melhor coisas do mundo...a segun...
ui...e agora!!!!????!!!!
Olha eu hoje consegui ser sincera ao dar a minha o...
Ai que delícia a partilha destas desventuras da tu...
Sempre à ordens, estou cá para isso! Sempre que pr...
Não, estava convencida de que o facebook é o blog ...
Acho que fazes muito bem em registar as pérolas da...
Não tens ar de inconveniente :)Sóniawww.tarasemani...
olá :ppultimamente tenho estado sempre no teu blog...