Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A partir do momento em que somos abençoadas com a maravilhosa sensação de sermos Mães, passamos a ser "outra pessoa". E apesar de esta experiência maravilhosa influenciar cada uma de nós de maneira diferente, acredito que todas nos tornemos Mulheres mais felizes.
Quando nasceu a minha filha, renasci com um novo e gratificante papel...o papel de Mãe, descobri imensas coisas em mim...sentimentos que não sabia existirem...medos novos, paciência a triplicar, teimosia diminuída....e um amor que não se esgota, que se regenera, revivifica, aumenta e se torna "mais perfeito" a cada dia de convivência "a duas" (a três ).
Ser Mãe não significa anularmo-nos, não, nem pensar...significa amarmo-nos mais ainda, gostarmos de nós e valorizarmo-nos desmedidamente por termos esta missão tão maravilhosamente mágica. Sabemos que daquele momento do nascimento em diante teremos alguém que nos vê como um exemplo...queremos amar-nos para que ele se ame, queremos respeitar-nos para que ele se respeite...queremos ser felizes para que ele seja feliz!
Talvez muita coisa que gostávamos de fazer, fique agora para um segundo plano, isso é certo, mas talvez não o possamos apenas fazer com a mesma frequência de antes.
No meu caso pessoal, a reestruturação da nossa vida enquanto casal não sofreu um grande impacto, pela falta de rotina no nosso casamento. Somos mais como dois colegas de casa que se amam profundamente e se sentem imensamente atraídos um pelo outro, mas que não deixam que nenhum dos dois influencie demasiado a vida do outro, estamos muitas horas juntos e a fazer coisas a dois, mas só porque é bom e não porque o" manual do casamento "exige! E desta forma sim, algumas coisas mudaram, deixa-me cá lembrar de duas ou três... :- Já não vamos (os dois, vai só um) buscar um kebab ou um sundae ás duas da manhã. Já não vemos um filme sem fazer "pause" três ou quatro vezes. Já não vamos passar férias e fins de semana a dois (mas isso é porque sentimos a falta dela), já não fazemos imenso barulho depois das 21:00!
Mas ...ainda vamos ao cinema e ao teatro, vemos series em episódios repartidos, fumamos cigarrilhas e bebemos vinho do porto na varanda, eu vou ao facebook ,blog e pesquiso na net coisas sem fim (durante horas, horas essas em que ele joga na x.box). Damos gargalhadas debaixo dos cobertores e ainda deixamos aquela desculpa da dor de cabeça de lado...passamos a fazer algo do género: xiuuu, não ouviste nada?É a tua filha que está meio acordada, nada de barulho .
Agora, que conheço a minha filha, compreendo porque muitas vezes estando bem ,sentia aquele vazio do "parece que me falta algo"... da mesma forma que agora, quando surge algum problema se torna mínimo ao pensar que no quão abençoada sou .
Sinto-me completa e sei que tudo o que "não posso fazer" que antes fazia é uma coisa insignificante comparada com o que antes não podia sentir e que agora sinto.
Não me importo nada de em muitos lugares em vez de ser tratada por Marisa, ser tratada por Mãe...sou muita coisa...esposa, amiga, colega, tia, doida...mas da que mais me orgulho é desta mesma...a de ser Mãe!
não percebi
É um adeus definitivo ou ainda existe a esperança ...
Está enorme! espero que esteja a correr bem. Há b...
Que fofa! :)
Concordo. Eu só compreendi por inteiro algumas sit...
Vai melhorar com toda a certeza! A MM tb está numa...
Dói ler estes relatos. Sinto-os. É muito difícil p...
Obrigada Joaninha pelo carinho, estou aqui a conta...
Pois é minha querida. Ainda bem que ela foi com a ...
Lol até a mim deu me graça , imagino a cara do rap...
As crianças são a melhor coisas do mundo...a segun...
ui...e agora!!!!????!!!!
Olha eu hoje consegui ser sincera ao dar a minha o...
Ai que delícia a partilha destas desventuras da tu...
Sempre à ordens, estou cá para isso! Sempre que pr...
Não, estava convencida de que o facebook é o blog ...
Acho que fazes muito bem em registar as pérolas da...
Não tens ar de inconveniente :)Sóniawww.tarasemani...
olá :ppultimamente tenho estado sempre no teu blog...