Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ainda me lembro quando passei por cá a minha primeira Páscoa, em 2010...só passaram 4 anos e a mim parece-me que passou uma vida...uma vida boa!
Nesse dia perguntava eu se precisaria de levar o folar (algo importantíssimo para mim), respondiam-me que não seria necessário, eles haviam comprado... pensei para mim que o comprado não seria grande coisa, mas que daria para desenrascar (não dava, não dava senhores)!
Já sentada percorria com os olhos toda a mesa, estar ali era maravilhoso, aquelas pessoas eram maravilhosas, mas...o folar?
(...), (...), (...)... quem dera eu tivesse pensado palavras possíveis de serem escritas num blogue...mas não, a minha mente não respeita a minha formação, ela é nervosa e desculpa-se com os genes, enfim!
Ora portanto, uma coisa redonda, doce e com dois ovos cozidos em cima....a sério???? Vocês comem isto??? Comem, eles comem...pior, eles gostam. Gravíssimo, alguns deles preferem aquela coisa ao nosso folar maravilhoso.
Não percebo, eu não percebo...bom, mas há muita coisa que não percebo.
Claro que quando cheguei á minha terra me enfrasquei de folar, comi folar ao pequeno almoço, ao almoço e jantar, durante a noite, com manteiga... (se tivesse ficado lá mais uns dias provavelmente teria comido com nutella, feito detox com ele e coisas que tais, tal era a emergência desta ressacada da Páscoa). Fico tensa só de pensar.
Bom, nos anos seguintes tive as amigas de uma vida que me mandaram diretamente da terrinha o mais belo e saboroso manjar dos Deuses...e...num ano em que estive grávida tive a sorte de a minha cunhada (que não é transmontana, nem deve perceber esta obsessão por folar que nós transmontanos temos) me fazer um. E agora que penso nisso, é a ela que tenho a agradecer por a Gabriela não ter nascido com cara de folar...
Este ano as minhas amigas não tinham folar, umas porque a Mães não fizeram, outras porque não estão cá...foi triste...muito triste!!!
Mas se Maomé não vai á montanha, a montanha vai a Maomé (eu nunca sei os provérbios em condições, espero que seja assim), e eis que faço um maravilhoso folar...que ...dizia quem me mandou a receita...teria que ser batido até á exaustão...o Gonçalo tratou disso...eu tratei de tudo o resto, de o comer inclusive.
Diz a minha sogra que foi o melhor folar salgado de trás os montes que ela comeu...eu fico feliz, porque gosto da opinião dela e gosto que tenha gostado...mas ela é a mesma que gosta do tal "coiso" doce dos ovos inteiros...portanto não sei bem o que pensar.
Hoje, já contei imensas vezes á Gabriela e ao Gonçalo como fazíamos os folares lá na terrinha...eram 10 ou 15 de uma vez...
P.s- sei de um senhor que vai passar por aqui e babar ....sei pois.
não percebi
É um adeus definitivo ou ainda existe a esperança ...
Está enorme! espero que esteja a correr bem. Há b...
Que fofa! :)
Concordo. Eu só compreendi por inteiro algumas sit...
Vai melhorar com toda a certeza! A MM tb está numa...
Dói ler estes relatos. Sinto-os. É muito difícil p...
Obrigada Joaninha pelo carinho, estou aqui a conta...
Pois é minha querida. Ainda bem que ela foi com a ...
Lol até a mim deu me graça , imagino a cara do rap...
As crianças são a melhor coisas do mundo...a segun...
ui...e agora!!!!????!!!!
Olha eu hoje consegui ser sincera ao dar a minha o...
Ai que delícia a partilha destas desventuras da tu...
Sempre à ordens, estou cá para isso! Sempre que pr...
Não, estava convencida de que o facebook é o blog ...
Acho que fazes muito bem em registar as pérolas da...
Não tens ar de inconveniente :)Sóniawww.tarasemani...
olá :ppultimamente tenho estado sempre no teu blog...